Passado um mês de mudanças alimentares estou com menos três quilitos no lombo. Não é fantástico (isso seriam 4) mas é muito bom - palavras do sr. dr.
Não quero encarar nada disto como uma dieta (apesar de saber que é!) pois dieta tem um efeito negativo em mim. Já experimentei variadíssimas e acabava sempre por desistir e voltar a recuperar o meu peso. Ora não comia praticamente nada e na barriga até a água se ouvia e, claro, que perdi peso (3kg numa semana, mais concretamente), ora comia várias coisas mas sempre com aquelas imposições horríveis de não isto e não aquilo.
Neste momento sei que tenho muitas coisas a evitar ou, até mesmo, a eliminar mas nem sequer quero pensar no conceito dieta, mas sim em algo como uma mudança saudável de comportamentos alimentares. Tudo nesta vida tem de ser feito com moderação e ponderação e é assim que tenho tentado levar a coisa. Claro que os pensamentos ainda me fogem pro frasco da Nutella (aiiiii só de dizer o nome...) mas tento logo afastar essa imagem da cabeça. É só pro meu bem!!
Ontem comi um gelado (o sr. Dr. disse que era permitido, ok?!) mas no fim fiquei com algum peso na consciência. Mas com uma caminhada a dar-lhe e porque também mereço uns mimos a coisa passou.
Mais quinze dias e volto à balança, com a esperança que desta vez ela me deixe mais satisfeita e motivada para continuar.
Sem comentários:
Enviar um comentário