segunda-feira, 17 de junho de 2013

gelado de Natas & Oreo...

Há coisas que nos acontecem, que nos marcam e acompanham para sempre. Um sorriso e um olhar, mesmo de um desconhecido, que iremos sempre recordar, pois foi no momento em que mais se precisava. Um gesto, um abraço na altura certa conseguem milagres. Há palavras, atitudes, sentimentos que iremos sempre associar a pessoas ou lugares e que iremos para sempre recordar...recordar com saudade. Saudade é tudo isto. Saudade representa que o que se viveu foi tão bom, agradável, saboroso até que vale muito a pena recordar. São tão bons sentimentos assim e o não esquecer nunca tudo o que nos faz sentir bem e, agradavelmente, reconfortados. Memórias boas, quero-as para sempre!

E, claro, que sempre bem acompanhadas por coisas doces e boas :)  E esta receitinha é tão boooaaaa...


Gelado de Oreo - Bimby
Ingredientes necessários: 100g açúcar; 4 claras de ovo; 1 pitada de sal; 400g de natas frescas, bem frias; 200g de bolachas "Oreo" (mais algumas para decorar ou servir)

Preparação na Bimby: No copo seco, coloque as bolachas e programe uns segundos (conforme o gosto, no meu caso, deixei-as grosseiramente picadas) na vel 6 /7. Retire e reserve. No copo seco, coloque o açúcar e pulverize 15 seg/ vel 9. Reserve. Coloque a "borboleta", as claras, o sal e programe 4 min/ vel 3 1/2, sem o copo de medida. Com a Bimby em funcionamento na vel 3 1/2, coloque pelo bocal da tampa o açúcar reservado. Retire e reserve. Com a "borboleta", deite as natas e bata 2 min/ vel 3 1/2. Retire as natas e envolva com as claras e por fim com as bolachas picadas, com a ajuda de uma vara de arames. Leve ao congelador para atingir a consistência pretendida.

Sem comentários:

Enviar um comentário