sábado, 1 de fevereiro de 2014

1 de fevereiro...

... primeiro dia do segundo mês do ano. primeiro dia de um mês que se espera pequeno {em relação ao janeiro que parece sempre eterno}. primeiro dia de um mês que espero {desejo muito} que seja mais solarengo e com dias mais claros e luminosos... primeiro dia de um mês em que espero {e vou tentar fazer por isso} voltar às minhas boas rotinas das caminhadas, que têm estado em modo pausa desde o Natal e agora vai custar bem mais e que já noto a falta que me fazem. voltei a sentir-me em baixo de forma e sem grande resistência física. e assim que faço alguma coisa {ténis tem sido a única coisa} sinto-me logo cansada e tudo me dói...

... não pode ser! chega de moleza! chega de ter frio para sair à noite e meter pés ao caminho! chega de todos os dias só querer vir pro quentinho e "meu aconchego"! chega de mantas e sofá! chega também de jantar nos pais onde só como o que não devo {para um jantar}...

... a manhã começou com um batido de frutos vermelhos e leite de arroz. quando regressei de mais uma aula de ténis {onde o professor passa a aula a dar reforços positivos e eu a achar que não bato uma bola certa - e que tenho toda a razão, mas obrigada Miguel pela paciência e motivação!} comi uma mão cheia de cereais e fiz um café forte...


 ... e quando não apetece estar muito tempo na cozinha a preparar uma refeição apenas para mim, mas quando só apetece algo quente e reconfortante... eu invento! :) sinceramente, não sabia o que fazer. tento sempre ter em casa coisas básicas como salsichas e latas de atum. desta vez, fiz uma espécie de "atum à brás" com uma salada de rúcula e uma colher de queijo ricota {fã deste queijo}. apenas coloquei numa frigideira o atum o ovo e umas batatas palha, temperei com um pouco de pimenta e fui mexendo. ficou bastante agradável e, o mais importante, foi rápido... agora só mais um cafézinho e já está.

 
... mais logo, e já a pensar no lanche, quem sabe se não acompanho um belo de um chá bem quente com uma ou duas :) destas bolachinhas que tanto adoro - bolachinhas de mirtilos, aveia e canela {sempre!}...

... bom sábado....

Sem comentários:

Enviar um comentário