domingo, 19 de outubro de 2014

grão com alho-francês e alecrim...

...ando um pouco "cansada" de carne e, como, receitas de peixe não são o meu forte, tenho optado por umas receitas vegetarianas. e estou a adorar.

... adoro grão, adoro alho-francês e adoro o aroma e sabor magníficos que o alecrim consegue transmitir a qualquer prato...

... deixo aqui a receita deste prato que me serviu de almoço num destes dias da semana que terminou... tudo com a inspiração do livro "Cozinha Vegetariana" da Gabriela Oliveira...









Ingredientes necessários para 2, boas, doses: 2 cenouras pequenas; 1 alho-francês; 1 folha de louro; raminhos de alicrim; 2 c. sopa de molho de soja; 2 chávenas de grão-de-bico cozido; funcho, tomilho e azeite, q.b.

Modo de preparação: Cortar  cenoura e o alho-francês em rodelas finas. Num frigideira, com um fio de azeite, saltear a cenoura com o louro e o alecrim, em lume médio, durante cerca de 2 minutos. Juntar o alho-francês e o molho de soja por mais uns 2 minutos, mexendo. Junte, por fim, o grão, temperar com o tomilho e o funcho. Misturar tudo muito bem. Retirar a folha de louro e servir quente.


Sem comentários:

Enviar um comentário