sexta-feira, 19 de setembro de 2014

as minhas primeiras empadas...

... há dias em que não apetece nem carne nem peixe. há dias em que apetece fazer algo diferente. e eu não sou pessoa de empadas. nunca fui. nem de as fazer nem de as comer. mas hoje quis experimentar... 

...pela primeira vez, imaginei como seria uma empada - sim, pois como nunca fiz e como raramente como, não fazia muito a ideia do que leva uma empada...

...não sei se é ou não empadas o que fiz mas têm aspeto disso...





empadas acompanhadas de uma, bela, salada de rúcula e queijo feta





... não há nada a saber para esta receita: pré-aqueça o forno a 180ºC. numa frigideira coloque azeite, cebola e alho tudo picadinho. deixe a cebola ficar transparente. de seguida, junte a abóbora e a courgete em pequenos quadradinhos e os cogumelos laminados. tape e deixe cozinhar por breves minutos. entretanto, estenda a massa quebrada e corte círculos e forre uma forma para queques (forrei primeiro com papel vegetal). deixe o preparado da abóbora arrefecer um pouco e depois coloque com uma colher de sopa nas massas que estão nas formas. tape com mais um círculo de massa, fechando bem e pincele com leite. vão ao forno por 20 minutos e é só deixar arrefecer até já conseguir dar a primeira dentada.


... para primeira vez acho que estive muito bem (gaba-te, gaba-te!)...

... ontem foram o meu almoço e o meu jantar... estou completamente "empadada"...

... não sei se estou louca ou se apenas não ando com muito em que pensar (o que é uma novidade para mim) mas certo é que isto das empadas me parece um mundo novo. só penso em que combinações posso vir a fazer e se ficam bem e se isto são realmente empadas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário