e...
... já faz hoje oito dias que comemorei mais um aniversário. este ano e, sem razão nenhuma aparente apenas pela amizade e saudades de estarmos todos juntos novamente, convidei amigos de um pouco mais longe para passarem o dia comigo e a minha família. acabaram mesmo por ficar o fim de semana e foi tão bom... adoro amizades assim, amizades que nos enchem o coração pois são saudáveis e por mais tempo e quilómetros que nos afastem diariamente parece sempre que estamos juntos todos os dias. as nossas vidas mudaram, a maioria casou e tem filhos mas tirando isso (que só veio acrescentar pessoas fantástica ao grupo) continuamos os mesmos. gosto tanto de dias e pessoas assim...
e, como não podia deixar de ser, tinha de fazer uns bolinhos. este, que deixo aqui hoje, foi um pedido especial de uma menina muito especial que descobriu há pouco tempo o prazer de comer umas belas bolachinhas Oreo. Esta é uma tarte completamente fantástica só de olhar e cheia de sabor. transborda de chocolate por todos os lados. como não a consegui tirar da forma :) foi servida assim mesmo e, só tenho a dizer, que não sobrou nada...
Para a base precisamos de 300g de bolachas Oreo e 100g de manteiga derretida.
Para o creme precisamos de 200 ml de natas (35% MG), 200g de chocolate negro picado e 50g de manteiga.
Para a decoração precisamos de 4 ou 5 bolachas Oreo e pepitas ou lascas de chocolate (a gosto).
Vamos à preparação da base. Num processador de alimentos trituramos as bolachas. Junta-se a manteiga derretida e coloca-se esta mistura numa forma. Espalha-se a mistura na forma pressionando bem quer na base quer nas laterais. Por fim, leva-se ao congelador enquanto se prepara o creme.
Na preparação do creme começamos por colocar as natas numa panela e deixar ferver. Quando ferver, retiramos do lume e adiciona-se o chocolate picado e a manteiga. Esperar uns minutos e só depois mexer até se atingir um creme brilhante e homogéneo.
Retiramos a base do congelador e distribui-se o creme na base de bolacha. Para terminar, decoramos com pedaços de Oreo e pepitas de chocolate. Leva-se ao frio algumas horas antes de servir.
... a M. adorou e quem quisesse provar a "sua tarte" tinha de lhe pedir :))) é assim mesmo M!...
Sem comentários:
Enviar um comentário