... sempre a tempo de partilhar coisas doces e muiitttooo boas, como é o caso desta receita. já era tarde mas a vontade de ir para a cozinha fazia-se sentir e pulsava forte. e nestes dias de calor só sabe bem ligar o forno à noite, quando a cozinha começa a refrescar (caso da minha). mas vou fazer o quê? claro que a resposta foi rápida de obter, uns cupcakes! são sempre muito agradáveis e fáceis de fazer. ok, o que fazer estava resolvido agora de quê é que ainda não. na fruteira estava uma manga a pedir para ser feita já há uns dias mas eu queria tanto usar a granola. e assim foi, manga e granola, macio versus crocante. esta combinação tornou este cupcakes nos meus favoritos, até hoje. à primeira dentada sentimos a agradável textura granulada da granola e de todos os seus fantásticos ingredientes mas depois chega-nos o creme delicioso e húmido em que se transformou a manga... hummm....
Ingredientes necessários: 120g de farinha sem fermento; 125g de açúcar em pó; 1 1/2 c. (chá) de fermento em pó; uma pitada de sal; 40g de manteiga sem sal à temperatura ambiente; 60ml de creme de soja; 60ml de leite; 1 ovo; 1/4 c. (chá) de essência de baunilha; 1 manga pequena, cortada em pequenos pedaços; granola, suficiente para cobrir todos os cupcakes.
Preparação: Pré-aqueça o forno a 170ºC. Misture a farinha, o açúcar, o fermento, o sal e a manteiga e bata, a uma velocidade baixa, até obter uma mistura arenosa. Junte, lentamente, metade da mistura creme de soja+leite e bata até estar tudo bem ligado. Numa tigela à parte e com as varas, misture o ovo, a essência de baunilha e a restante mistura creme de soja+leite. De seguida, junte esta mistura à mistura de farinha e continue a bater até que todos os ingredientes estejam bem incorporados e a massa estar consistente. Divida os pedaços de manga pelas forminhas de papel (12) a cobrir a base. Por cima, distribua a massa até 2/3 da forma. E, por fim, coloque a granola por cima da massa. Vão ao forno durante, cerca de 20-25 minutos ou até estarem cozidos (o palito tem de sair limpo). Deixe arrefecer numa grelha.
... são simplesmente magníficos e desapareceram todos num ápice....
Sem comentários:
Enviar um comentário